Anúncio

Cuiaba - MT / 5 de fevereiro de 2025 - 6:56

Mato Grosso pode ter chuvas nas próximas horas

THIAGO NOVAES

DO REPÓRTER MT

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta terça-feira (04), alertas amarelo (de perigo em potencial) e laranja (de perigo) devido às chuvas que devem atingir o estado nas próximas horas. O alerta é válido até as 12h desta quarta-feira (05).

O alerta laranja prevê chuvas de até 100 milímetros por dia e ventos de até 100 km/h nas regiões Norte e Nordeste do Estado. Nestas regiões, há riscos de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Já o alerta amarelo abrange as cidades localizadas nas regiões Centro-Sul, Nordeste, Norte, Sudeste e Sudoeste do Estado e prevê chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, e ventos de até 60 km/h).

O Estado tem sido atingido por chuvas intensas desde janeiro. Até o momento 36 municípios já decretaram situação de emergência por conta das chuvas que atingem todo o estado de Mato Grosso.

São eles: Rio Branco, Salto do Céu, Paranatinga, Cuiabá, Nova Nazaré, Alto Paraguai, Luciara, Chapada dos Guimarães, Água Boa, Arenápolis, Itaúba, Nova Brasilândia, Vila Rica, Confresa, Rondolândia, Cocalinho, Serra Nova Dourada, Novo Santo Antônio, Novo São Joaquim, Porto Alegre do Norte, Canarana, Porto Estrela, Juscimeira, Nossa Senhora do Livramento, Bom Jesus do Araguaia, Lambari D’Oeste, Barão de Melgaço, Várzea Grande, Nobres, Nova Marilândia, Denise, Nova Brasilândia, Mirassol D’Oeste, Novo São Joaquim, Guarantã do Norte e Araguaiana.

O Governo também mantém sobre monitoramentos os municípios de Santa Terezinha, Rondonópolis, Barra do Bugres, Campo Novo do Parecis, Nova Olímpia, São José do Rio Claro, Lucas do Rio Verde, Barra do Garças, Primavera do Leste e São Félix do Araguaia. 

Orientações

As autoridades orientam que em caso de rajadas de vento as pessoas não busquem abrigo debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Também não é recomendado estacionar veículos próximos a torres de transmissão e de placas de propaganda.Se possível, é recomendado desligar os aparelhos elétricos e o quadro geral de energia.

Em caso de emergências entre em contato com o Corpo de Bombeiros (193), SAMU (192) ou Defesa Civil (199).

FONTE : ReporterMT

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Anúncio

Cuiaba - MT / 5 de fevereiro de 2025 - 6:56

LEIA MAIS

Anúncio