Reprodução
Na tarde desta quinta (10), Luiz Eduardo se entregou na delegacia.
EDUARDA FERNANDES
DO REPÓRTERMT
O vídeo de uma câmera de segurança mostra o momento em que o procurador da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Luiz Eduardo Figueiredo Rocha e Silva, atira e mata o morador de rua Ney Muller Alves Pereira, de 42 anos. O crime ocorreu na noite dessa quarta-feira (09), no bairro Boa Esperança, próximo à UFMT, em Cuiabá.
Nas imagens, é possível ver que o carro de Luiz, uma Land Rover, se aproxima devagar da vítima, que caminha na calçada lateral da universidade. A câmera capta o som de uma voz, mas a fala é ininteligível. Logo em seguida, ouve-se o som do disparo. O carro acelera e então é possível ver o corpo de Ney caído e agonizando na sarjeta.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Leia mais – Procurador da AL é preso por matar morador de rua com tiro no rosto em Cuiabá
Na tarde desta quinta (10), Luiz Eduardo se apresentou à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), acompanhando do advogado Rodrigo Pouso. Preso em flagrante, ele responderá por homicídio qualificado por motivo fútil e cometido por meio de emboscada.
O crime teria sido motivado pelo fato de a vítima ter danificado o carro do investigado.
Assista:
AL acompanha caso
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Max Russi (PSB), garantiu que o Parlamento estadual vai tomar todas as medidas administrativas cabíveis para lidar com o caso do procurador.
Leia mais – Russi sobre morte de morador de rua: Uma vida foi ceifada e não podemos admitir isso
“Ele se apresentou de forma voluntária e a gente vai tomar todas as providências. Não podemos aceitar isso, admitir isso. Vamos escutar, lógico, a versão dele, mas é uma vida que foi ceifada, uma vida que foi tirada. Independente do que a pessoa fazia, de onde que ela estava, o que estava fazendo. E a Assembleia vai tomar todas as medidas. Nós não aceitamos isso de ninguém e as medidas serão tomadas”, disse Max Russi à imprensa após tomar conhecimento que o procurador se entregou.
FONTE : ReporterMT