Órgão americano vai auxiliar na investigação do incidente. O Conselho Nacional de Segurança nos Transportes dos EUA informou que vai participar da apuração do caso ao lado do Ministério dos Transportes canadense, segundo a emissora CTV News.
Pista do aeroporto ficou fechada, mas foi reaberta. A Administração Federal de Aviação do Canadá bloqueou todos os pousos e decolagens do Aeroporto Internacional Pearson por algumas horas devido a “emergência de aeronave”.
Aeroporto afirma que acidente ocorreu durante pouso de avião. Em publicação no X (antigo Twitter), o Aeroporto Internacional Pearson publicou: “Equipes de emergência estão respondendo. Todos os passageiros e tripulantes foram contabilizados”.
Toronto Pearson is aware of an incident upon landing involving a Delta Airlines plane arriving from Minneapolis. Emergency teams are responding. All passengers and crew are accounted for.
— Toronto Pearson (@TorontoPearson) February 17, 2025
Aeroporto estava coberto de neve na manhã de hoje. Mais cedo, a conta oficial do aeroporto publicou que funcionários estavam realizando a limpeza da pista, após a ocorrência de uma tempestade de neve em Toronto. Ontem, alguns voos foram atrasados devido às condições da pista. Ainda não se sabe se a neve teve algo a ver com o acidente do avião da Delta.
Voo partiu de Minneapolis, em Minnesota, nos Estados Unidos. O percurso entre a cidade americana e Toronto demora cerca de 1h28 minutos, e a aeronave, uma Mitsubishi CRJ-900LR, chegou em 1h26, segundo informações do site FlightRadar24.
noticia por : UOL