Anúncio

Cuiaba - MT / 24 de fevereiro de 2025 - 13:20

VÍDEO: Abilio encontra equipamentos novos jogados em depósito e determina uma auditoria

APARECIDO CARMO

DO REPÓRTERMT

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), em vistoria no Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos de Cuiabá (CDMI), identificou diversos materiais novos, que foram adquiridos pela gestão Emanuel Pinheiro, abandonados no depósito. Entre eles, macas e cadeiras de rodas que poderiam estar sendo utilizadas nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da Capital.

Nas imagens compartilhadas, na última sexta-feira (21), nas redes sociais, o prefeito chega a ligar para uma das empresas para tentar questionar o fato de uma cadeira de rodas ter sido vendida por mais de R$ 4 mil, quando poderia ter sido vendida por menos de R$ 2 mil na internet. 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Inaceitável encontrar cadeiras de rodas superfaturadas, macas, cadeira de banho e outros equipamentos da saúde abandonados há anos. Já determinei uma auditoria para identificar os responsáveis por esse crime contra o povo cuiabano”, escreveu o prefeito nas redes sociais. 

No local também havia cadeiras de banho, doadas pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso, armazenadas ainda nas embalagens. 

As imagens ainda mostram uma montanha de prontuários médicos, refrigeradores e papel timbrado feito em gráfica para a Secretaria Municipal de Saúde que também nunca foram usados. O prefeito determinou a distribuição imediata dos materiais para as UPAs e UBS.

Diante ao resultado da vistoria e a suspeita de superfaturamento, Abilio determinou uma auditoria. 

É um absurdo ver pacientes e profissionais da saúde trabalhando sem o mínimo de estrutura, enquanto aqui estão acumulados equipamentos novos, ainda encaixotados. Cadeiras de rodas, macas, biombos, mesas e até aparelhos odontológicos completos simplesmente esquecidos, enquanto nos postos de saúde e UPAs faltam até lugares para os pacientes se sentarem”, concluiu. 

Veja o vídeo abaixo:

FONTE : ReporterMT

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Anúncio

Cuiaba - MT / 24 de fevereiro de 2025 - 13:20

LEIA MAIS

Anúncio