“Estou ansioso para me juntar aos torcedores em Nova Orleans para o Super Bowl LIX e torcer por dois grandes times – o Kansas City Chiefs e o Philadelphia Eagles”, disse ele em um comunicado permeado por mensagens políticas.
“Os técnicos, jogadores e funcionários da equipe que estarão em campo esta noite representam o que há de melhor no futebol americano profissional, mas também personificam o que há de melhor no sonho americano”, disse.
“Seu trabalho árduo, dedicação e tenacidade são admiráveis, e suas jornadas individuais são tão inspiradoras quanto o impulso e a determinação que os levaram a esse momento extraordinário”, afirmou, numa referência ao seu lema político de “meritocracia”.
“O futebol é o esporte mais popular dos Estados Unidos – por um bom motivo – ele promove um senso de unidade nacional, reunindo famílias, amigos e torcedores e fortalecendo as comunidades”, disse. “Essa tradição anual transcende nossas diferenças e personifica nossos valores patrióticos compartilhados de família, fé e liberdade heroicamente defendidos por nossos membros do serviço militar, policiais e socorristas. Valorizamos sua devoção em proteger nossa grande nação e saudamos seu serviço altruísta”, completou.
Às vésperas do jogo e com milhões de americanos diante das televisões, o presidente ainda foi entrevistado com exclusividade pela Fox News, emissora que vem atuando como alto-falante de suas propostas.
Se não bastasse, a NFL decidiu remover do jogo o anúncio que faria para uma campanha de combate ao racismo. A iniciativa existia desde 2021, mas ia contra as propostas
noticia por : UOL