Ele disse que se refere aos “criminosos reincidentes”. “Estiveram na prisão 40 vezes, um 42 vezes, e cada vez que esta pessoa sai […] comete outro crime em 24 horas, e é um crime atroz”, assinalou.
Trump citou como exemplo “os atiradores, as pessoas que golpeiam idosas na nuca com um taco de beisebol quando não estão olhando […], as pessoas que sacam uma arma e atiram em você sem nenhuma razão”.
O magnata mostrou-se favorável “a retirá-los e deixar que fiquem em algum outro país”.
“Francamente, poderiam ficar com eles, porque essa gente nunca vai ser boa”, opinou, dando a entender que não os traria de volta, o que traz interrogações sobre os direitos de cidadania.
Coincidindo com uma viagem a El Salvador do chefe da diplomacia americana, Marco Rubio, o presidente desse país, Nayib Bukele, ofereceu sua megaprisão situada 75 km a sudeste de San Salvador para receber detentos dos Estados Unidos.
Também se propôs a receber qualquer imigrante “que seja um criminoso de qualquer nacionalidade”, como os membros das gangues MS-13 (de El Salvador, Honduras e Guatemala) e Trem de Aragua, da Venezuela.
noticia por : UOL