Reprodução
Em uma das ações, bandido capotou veículo ao tentar fugir da polícia.
DO REPÓRTER MT
Um traficante morreu nesta terça-feira (21), em Campo Verde, após trocar tiros com a Polícia Militar durante uma perseguição. A ação fez parte de duas operações consecutivas que resultaram na apreensão de 274 tabletes de skank, conhecida como supermaconha, avaliada em R$ 4,5 milhões.
A primeira ocorrência aconteceu na BR-070, durante a Operação Tolerância Zero no Combate às Facções Criminosas. Equipes da Rotam abordaram dois homens em atitude suspeita em um Renault Duster e uma Fiat Strada. Durante a tentativa de abordagem, um deles fugiu em alta velocidade com a Strada, disparando contra os policiais.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Após perseguição, ele perdeu o controle do veículo, capotou e continuou atirando antes de ser alvejado. O criminosos foi socorrido até a UPA de Campo Verde, mas não resistiu.
No mesmo local, o comparsa Jhon Anderson Lima Silva, de 34 anos, foi preso enquanto transportava 137 tabletes de skank no Duster. Ele não revelou a origem ou o destino dos entorpecentes e foi encaminhado à delegacia junto com os materiais apreendidos.
Pouco depois, outra denúncia levou os policiais a interceptar um caminhão suspeito transportando drogas escondidas nas rodas. O motorista tentou escapar realizando manobras perigosas, mas foi detido. Ele confessou que levava 107 tabletes de skank e receberia R$ 5 mil pelo transporte.
As duas operações mobilizaram equipes da Rotam, Bope, Raio e do 11º Comando Regional de Primavera do Leste. Todos os materiais apreendidos foram encaminhados à delegacia para registro e investigação.
FONTE : ReporterMT