Gazeta Digital
O vice-prefeito e pré-candidato a prefeitura de Cuiabá no ano que vem, José Roberto Stopa (PV) criticou diretamente o deputado federal Fábio Garcia (União), que também pretende disputar a prefeitura da capital, por conta da “fiscalização” que o parlamentar vem fazendo nas obras da cidade.
Stopa citou como exemplo, a avenida 8 de Abril, que é de responsabilidade do governo do Estado, e que a obra de restauração do córrego, projetada para a Copa do Mundo de 2014, não foi concluída pela empresa Engeglobal, que pertence à família de Fábio Garcia.
“Como a 8 de abril, que se vocês olharem aí, vocês vão testemunhar, a obra foi feita pelo pai de Fábio Garcia, e que é uma porcaria, como ele esteve ontem aqui fiscalizando a feira do porto, mas não fiscaliza a obra que o pai dele fez e não terminou até hoje”, disparou Stopa durante a entrega das chaves do novo espaço do Mercado do Porto e que ainda não foi concluída na segunda-feira (6).
Stopa ainda afirmou que a prefeitura de Cuiabá teve que realizar uma intervenção asfáltica na 8 de abril, já que a rua estaria intransitável. Questionado se os ataques feito por Garcia à prefeitura de Cuiabá, seria por conta da sucessão do ano que vem, o vice-prefeito disse que o momento é de todos trabalharem e que eleição só será discutida a partir de abril do ano que vem.
“Nós temos aí mais de um ano, um ano pra trabalhar. Então na verdade não vou ficar perdendo tempo com essas falácias. O importante é trabalhar, o importante é entregar, o importante é cumprir o cronograma pra que em maio, início de maio, a gente esteja com esta entregue, com elevador, com entorno, com estacionamento, com os feirantes felizes, esse é o objetivo. Discutir política nós vamos discutir a partir de abril do ano que vem”, disse.
A declaração de Stopa é mais uma resposta às críticas que os aliados do governador Mauro Mendes (União) vem intensificando contra a gestão Emanuel Pinheiro.