Para Camilo Santana, há dois pagamentos que somam R$ 43 mil, em agosto e setembro de 2023. Não há registros para 2024, embora o ministro tenha participado de reuniões no conselho do Senac. O UOL identificou uma delas, presencial, no Senac Sergipe, em junho passado, e outras duas virtuais, em março e novembro. Na sexta-feira (14), Santana entrou remotamente no encontro, sediado em Teresina (PI).

Os dados sobre “Jetons” estão disponíveis no Portal da Transparência até outubro de 2024. O site é gerenciado pela CGU (Controladoria-Geral da União), com informações provenientes de diversas fontes. “Os órgãos responsáveis por cada fonte de informação encaminham seus dados para a CGU, que recebe, reúne e disponibiliza as informações na ferramenta”, explica a Controladoria no próprio site.
O Sistema S é formado por nove entidades, financiadas com recursos de empresas de cada setor. Além de Sesc e Senac, há o Senai, Sesi, Senar, Sebrae, Sescoop, Senat e Sest. Contribuições que incidem sobre a folha de pagamento, cobradas das companhias, são recolhidas pelo governo e repassadas às entidades.
noticia por : UOL