O evento foi organizado pela Rede Inova Gov.MT que tem como integrantes o Governo de Estado de Mato Grosso, o Ministério Público (MPMT), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), o Tribunal de Justiça (TJMT), o Tribunal de Contas (TCE-MT) e a Assembleia Legislativa (ALMT). A palestra Magna “Explorando sentidos e estimulando criatividade” foi ministrada pela gestora de inovação da Justiça do Paraná, Marcia Ditzel.
Créditos: Inácio de Paula
“Recentemente, celebramos o sucesso das iniciativas que concorreram ao Prêmio de Eficiência e Inovação em Práticas Públicas. Foi um momento que demonstrou o potencial criativo dos servidores públicos estaduais, o que tem a ver com a realização deste evento, estimulando a ideias que impactem positivamente na performance da administração pública”, explica o secretário.
Estiveram presentes o coordenador de Tecnologia da Informação do MPMT, José Mariano de Almeida Neto, o coordenador do Laboratório de Inovação, Inteligência e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (LIODS) do TRE-MT, Aristeu Dias Batista Vilela, e a coordenadora do Laboratório de Inovação do Tribunal de Justiça (InovaJusMT), Viviane Brito Rebello.
Também participaram o superintendente de Governança Digital e Inovação em Práticas Públicas, Washington Silva, e o adjunto de Planejamento e Governo Digital, Sandro Brandão. Ao encontro daquilo que foi ressaltado pelo secretário da Seplag, Brandão explica que essa mobilização de servidores públicos está alinhada às estratégias governamentais que se preocupam em gerar soluções para os impasses do cotidiano.
“O CriativAção proporciona essa possibilidade de estarmos aprimorando as nossas discussões, as nossas visões sobre vários parâmetros, trocando ideias, vendo possibilidades diferentes que são trabalhadas em outras áreas, em outros lugares, e, isso vai nos deixando mobilizados e sempre atentos”, pondera o adjunto, ressaltando a necessidade de melhorias constantes nas práticas públicas.
Algumas das atividades foram oferecidas na modalidade online e podem ser acessadas no canal da Seplag, clicando aqui.