
Lucas Ferreira comemora gol pelo São Paulo
Divulgação/X/Conmebol
O São Paulo vence o Libertad por 2 a 0, fora de casa, nesta quarta-feira (23), pela Copa Libertadores, e assume a liderança do Grupo D.
O resultado marcou a 12ª partida consecutiva do Tricolor sem perder na maior competição de clubes do continente.
O resultado do clube paulista foi construído no segundo tempo. Lucas Ferreira e André Silva marcaram os gols, aos 17 e aos 38 minutos, após jogadas de contra-ataque.
O São Paulo ainda contou com a sorte no pênalti cometido por Wendell, que colocou a mão esquerda na bola. Isso por que a penalidade cobrada por Melgarejo, foi no travessão. À essa altura, o jogo ainda estava 1 a 0 para o Tricolor.
Já o Fortaleza foi até a Colômbia para enfrentar o Atlético Bucaramanga. O Leão, que ainda não venceu na competição, saiu na frente do placar com gol marcado por Deyverson, que aproveitou o próprio rebote em cobrança de pênalti.
No final da partida, Mancuso cometeu pênalti, convertido por Luciano Pons para os mandantes.
O Fortaleza está na última posição do grupo E com apenas um ponto. O clube aguarda uma decisão da Conmebol sobre a partida suspensa contra o Colo-Colo, no Chile, no último dia 10.
O Botafogo foi a Buenos Aires para enfrentar o Estudiantes. O atual campeão da Libertadores perdeu por 1 a 0, com gol marcado por Guido Carrillo em falha do goleiro Jhon.
O alvinegro ocupa a terceira posição do grupo A com três pontos conquistados em três partidas.
O Palmeiras e o Bahia são as duas últimas equipes brasileiras que entrarão em campo nesta semana, pela 3ª rodada da fase de grupos Libertadores.
Nesta quinta-feira (24), às 19h, o Verdão vai encarar o Bolívar como visitante, enquanto o time comandado por Rogério Ceni terá o Atlético Nacional, em Salvador, como adversário às 21h.
noticia por : UOL