Anúncio

Cuiaba - MT / 8 de janeiro de 2025 - 9:44

Sakamoto: Bolsonarismo tenta blindar rebanho após prêmio de Fernanda Torres

Isso foi avassalador nas redes sociais e dominou tudo por lá. Atropelou qualquer discurso que estava sendo tocado pela direita, que precisou reagir para salvar o rebanho, colocar uma cerquinha e dizer: ‘Não olhem para o outro lado da cerca’. Eles estão blindar o rebanho deles desta ação avassaladora de comunicação espontânea e orgânica que foi o Globo de Ouro para Fernanda.
Leonardo Sakamoto, colunista do UOL

Sakamoto ressaltou que não faz sentido algum a pressão de membros da direita para que Fernanda Torres se manifeste sobre a prisão dos envolvidos nos atos golpistas de 8/1.

Precisamos reconhecer que a tática dos extremistas de manter o rebanho sempre próximo é eficaz – para o rebanho. Pedir para Fernanda Torres defender o pessoal preso no 8/1 seria equivalente a pedir para ela saudar os torturadores do Rubens Paiva. A comparação é essa. Quem está preso pelo 8/1 de janeiro não são os mocinhos; são os bandidos, que queriam dar um golpe de Estado.

Quem é que entrou no poder através de uma virada de mesa e permaneceu dessa forma por 21 anos? A ditadura militar de 64, da qual o próprio ex-presidente Jair Bolsonaro é tributário. Ele surge do caldo de 64, principalmente da área mais funesta e sombria.

O bolsonarismo quer que Fernanda Torres bata palma para o torturador do Rubens Paiva, para aquele que manteve Eunice Paiva presa. Desde o 8/1, eles tentam ressignificar o que aconteceu chamando ‘pamonha’ de ‘chaleira’. Os seguidores do bolsonarismo tendem a acreditar em tudo o que seus líderes apontam.
Leonardo Sakamoto, colunista do UOL

O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em duas edições: às 10h, com apresentação de Fabíola Cidral, e às 17h, com Diego Sarza. Aos sábados, o programa é exibido às 11h e 17h, e aos domingos, às 17h.

noticia por : UOL

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Anúncio

Cuiaba - MT / 8 de janeiro de 2025 - 9:44

LEIA MAIS

Anúncio