
Hisham al-Sayed, 37, foi sequestrado em abril de 2015. Segundo seu pai, ele costumava cruzar a fronteira de Gaza, mas uma vez não retornou. Ele ficou 3.600 dias nas mãos do Hamas. De acordo com o Human Rights Watch, al-Sayed foi diagnosticado com esquizofrenia, transtorno de personalidade e outras doenças, e era frequentemente internado. Sua primeira prova de vida aconteceu só em 2022, quando apareceu acamado com o apoio de oxigênio.

Tal Shoham, 39, foi sequestrado em outubro de 2023. Shoham, que também é cidadão austríaco, estava na cidade Maale Tzviya, visitando a família de sua esposa, quando foi capturado. Sua mulher, Adi Shoham, filha, Yahel, 3, filho, Naveh, 8, sogra, Shoshan Haran, tia de sua esposa, Sharon Avigdori e sua filha, Noam, 12, também foram capturadas, mas liberadas no fim de novembro de 2023. No ano passado, sua esposa disse que seus filhos perguntavam quando o pai voltaria para casa e se eles iam morrer.

Eliya Cohen, 27, estava com sua noiva, Ziv Aboud, quando foi sequestrado. O casal estava no festival de música Nova, em 2023, quando foi baleado ao tentar fugir do Hamas. Eles se esconderam em meio a uma pilha de corpos. Aboud conseguiu fugir, mas Cohen foi encontrado e levado pelo grupo extremista. No começo de fevereiro, a família disse à imprensa que ficou sabendo que Cohen estava acorrentado e recebendo pouca comida e acesso à luz do sol. Ele também não foi tratado corretamente do ferimento à bala que recebeu no dia de seu sequestro.
noticia por : UOL