Um homem foragido da Justiça por tentativa de homicídio ocorrida no Maranhão foi preso pela Polícia Civil de Mato Grosso, nesta quarta-feira (26.07), em ação conjunta realizada pelos policiais da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e da Delegacia de Alta Floresta (803 km ao norte de Cuiabá).
Após cometer o crime na cidade de Arari, no interior do Maranhão, o suspeito fugiu para Mato Grosso e estava trabalhando em obras na cidade de Alta Floresta. O preso também responde a inquérito policial por crime de roubo.
O crime ocorreu no dia 1º de maio deste ano. O suspeito efetuou dois golpes de faca contra a vítima, durante uma festa na cidade de Arari (MA). Na ocasião, o suspeito insistia em dançar com uma mulher, quando a vítima interveio dizendo que ela era casada.
Cerca de 20 minutos depois do homicídio, o suspeito em posse de uma arma branca tipo punhal, retornou ao local e efetuou os golpes contra a vítima, que teve o pulmão perfurado. Após os golpes, o suspeito fugiu do local. A vítima foi socorrida por terceiros, sendo necessário passar por procedimento cirúrgico.
A prisão do foragido ocorreu após troca de informações entre a Delegacia de Polícia de Arari e Centro de Inteligência do Maranhão com a equipe da GCCO, que apontavam que o foragido estava na cidade de Alta Floresta.
Segundo investigações, o suspeito estava na cidade há aproximadamente um mês, trabalhando em obras e morando na casa de um amigo. Com base nas informações, foram realizadas diligências e o procurado preso na região da rodoviária de Alta Floresta.
Após ter o mandado de prisão cumprido, o preso foi encaminhado para a Delegacia de Alta Floresta.
Fonte: PJC