Anúncio

Cuiaba - MT / 27 de fevereiro de 2025 - 5:13

Presos têm comida preparada pelo grupo Leila Malouf; vídeo

DO REPÓRTERMT

A narrativa sobre a necessidade de “mercadinhos” nas cadeias de Mato Grosso, onde são vendidos itens de alto padrão que a maioria da população não tem acesso, cai por terra se levada em conta a qualidade dos alimentos fornecidos pelo Estado aos presos.

Vídeo divulgado nesta semana nas redes sociais do governo mostra refeições preparadas pela empresa Novo Sabor, do Grupo Leila Malouf, aos presos da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá. A comida é preparada seguindo “um processo cuidadoso para garantir qualidade e segurança na alimentação dos reeducandos”.

Enquanto isso, em presídios de Sinop e Sorriso, por exemplo, as prateleiras dos mercadinhos estão lotadas de Nutella, Sucrilho, kit de depilação e até mesmo produtos de marca. Um verdadeiro “tapa na cara” da sociedade.

Paralelo a isso, a Assembleia Legislativa deve colocar em votação nas próximas o veto do governador Mauro Mendes (União) ao artigo 19 da Lei n° 12.792, que permitia o funcionamento de mercadinhos dentro de unidades prisionais em Mato Grosso.

A pauta tem sido uma bomba entre os deputados. Um deles, Gilberto Cattani (PL), republicou o vídeo do governo e comentou: “Você tem dó de bandido? Eu não tenho”.

Vídeo:

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

FONTE : ReporterMT

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Anúncio

Cuiaba - MT / 27 de fevereiro de 2025 - 5:13

LEIA MAIS

Anúncio