Anúncio

Cuiaba - MT / 10 de fevereiro de 2025 - 21:18

Presidente da Colômbia pede a renúncia de membros de gabinete


Gustavo Petro não anunciou quantas mudanças serão feitas ‘para alcançar maior conformidade com o programa ordenado pelo povo’. Presidente colombiano, Gustavo Petro, durante discurso em evento no dia 9 de maio de 2023
Luisa Gonzalez/REUTERS
O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, anunciou que pediu a renúncia de membros de seu gabinete neste domingo (9).
“Solicitei a renúncia formal de ministras, ministros e diretores de departamentos administrativos”, afirmou ele, em publicação no X. Petro não divulgou quantas pessoas receberam o pedido.
“Haverá algumas mudanças no gabinete para alcançar maior conformidade com o programa ordenado pelo povo. O governo se concentrará inteiramente na implementação do programa.”
Initial plugin text
Mais cedo, a ministra do Meio Ambiente, Susana Muhamad, tinha anunciado sua renúncia ao presidente em protesto contra a nomeação de Armando Benedetti como chefe de gabinete.
Segundo ela, Benedetti enfrenta acusações de violência contra mulheres e de tráfico de influência. Ele já disse que é alvo de histórias falsas.
Muhamad afirmou que discutiu sua desaprovação durante uma reunião recente de ministros.
A decisão de Petro é reflexo da crise interna pela qual passa seu governo.
Na última terça-feira (4), o presidente disse que cerca de 75% dos acordos realizados em reuniões com a população em seu governo não tinham sido concretizados.
“Este é o relatório de não conformidade e é fatal, e, se eu digo isso às pessoas, é porque me envergonha. De 195 compromissos, 146 não foram cumpridos. O presidente é um revolucionário, o governo não.”
source
Fonte: G1

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Anúncio

Cuiaba - MT / 10 de fevereiro de 2025 - 21:18

LEIA MAIS

Anúncio