Luiz Alves
Coleta de lixo precisa ser normalizada até o sábado (04).
APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT
A Prefeitura de Cuiabá deu até este sábado (4) para a empresa que faz a coleta de lixo na Capital, a Locar, normalize a prestação do serviço. O anúncio foi feito pelo prefeito Abilio Brunini (PL) nesta sexta (3).
“Olha, ficou definido que a empresa ou retoma coleta de serviço, ou a gente vai ter que buscar o segundo colocado no processo de licitação ou a gente vai ter que buscar uma nova licitação para, de imediato, a gente retomar a coleta de lixo na cidade”, disse o prefeito em vídeo enviado à imprensa.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
A coleta de lixo se tornou um problema na última semana, com moradores de vários bairros reclamando da falta do serviço, que ainda é cobrado na conta de água. O novo prefeito prometeu enviar na primeira sessão da Câmara Municipal deste ano o projeto que extingue a cobrança, que deve ocorrer em fevereiro.
“A empresa deixou claro que vai retomar a coleta e a gente falou que vai ter regularidade de pagamento, os pagamentos serão feitos dentro do prazo estabelecido no contrato, com regularidade, transparência e boa gestão da Prefeitura”, disse.
LEIA MAIS – Prefeito descarta parcelar pagamento de salários de servidores em Cuiabá
“Agora nós não vamos admitir que a empresa de coleta de lixo não tenha regularidade na coleta, nós vamos fazer a nossa parte, eles têm que fazer deles. Se voltar a acontecer interrupção na coleta de lixo, aí nós vamos buscar medidas mais duras”, prometeu.
Com relação à coleta do lixo encontrado nas imediações do Mercado do Porto, o prefeito disse que a empresa se comprometeu a retirar o material. Além disso, as cooperativas e os profissionais que fazer a coleta seletiva também vão colaborar.
“Essa ingerência acabou”, concluiu o prefeito.
FONTE : ReporterMT