Assim que foi acionada dos fatos, a equipe de investigadores da Delegacia de Nobres iniciou as diligências para apurar a ação do grupo criminoso.
Durante as investigações preliminares, uma das mulheres se identificou com um nome falso, porém, durante as análises foi descoberto o verdadeiro nome da suspeita, sendo verificado também existir um mandado de prisão em aberto em seu desfavor.
Em poder dos investigados foram apreendidos diversos cartões magnéticos, certidões de nascimento, cheques e documentos de identificação em nome de terceiros.
Os suspeitos foram conduzidos à delegacia, onde após serem interrogados foram autuados pelos crimes de estelionato, associação criminosa, uso de documento falso e falsa identidade, sendo posteriormente colocados à disposição da Justiça.
De acordo com o delegado de Nobres, Rogério Gomes, as investigações realizadas até o momento, apontaram que os criminosos pretendiam abrir contas para serem usadas na contratação de empréstimos fraudulentos e golpes diversos. “Nenhum dos presos reside no município de Nobres e todos já possuem antecedentes criminais anteriores por diversos crimes, em sua maioria patrimoniais”, disse o delegado.
As investigações seguem em andamento para identificar outras pessoas envolvidas e também eventuais vítimas dos criminosos.