O condutor do veículo que causou um atropelamento, lesionando gravemente um casal de idosos e não prestou socorro, no município de Nova Xavantina (645 km a leste), foi identificado pela Polícia Civil.
O motorista responderá pelos crimes de omissão de socorro, afastar-se do local de acidente para fugir a responsabilidade e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.
O acidente de trânsito foi registrado no dia 11 de março, na Rodovia BR 158, ocasião em que um veículo atropelou o casal, ambos de 64 anos. A senhora teve que amputar uma das pernas e o seu companheiro fraturou os pés.
Logo que acionados para atender a ocorrência, os policiais civis passaram a diligenciar para apurar as circunstancias do acidente e identificar o veículo envolvido.
No local dos fatos não havia iluminação, e o condutor além de não prestar socorro, havia entrado pela cidade desviando das câmeras de segurança instaladas na região.
Porém os investigadores conseguiram imagens ainda que distante do automóvel e localizaram parte das peças do veículo deixadas no local, levando a identificação do carro Kia Sportage.
Com as características e demais informações colhidas, foi possível identificar o condutor, o qual foi intimado. O carro Kia Sportage passará pela Perícia Técnica Oficial do Estado, para conclusão do inquérito instaurado e responsabilização criminal do investigado.
Fonte: PJC