Um homem detido em flagrante depois de ameaçar a enteada teve a prisão convertida em preventiva, nesta quarta-feira (22.05), após a Polícia Civil reunir elementos que comprovaram que ele abusou sexualmente da adolescente.
No dia 21 de maio, o suspeito de 34 anos foi preso em flagrante, na cidade de Nova Lacerda, após ameaçar a enteada de 14 anos, e foi conduzido à Delegacia de Comodoro para investigação do caso.
Durante as diligências, que incluíram depoimentos de testemunhas, da vítima e de conselheiros tutelares, a equipe da Delegacia de Comodoro apurou situações mais graves do que o que foi inicialmente denunciado, não se tratando de uma ameaça, mas de um caso contínuo de abuso sexual.
A investigação revelou que a enteada já havia denunciado o padrasto ao Conselho Tutelar, dias antes. E durante uma palestra na escola sobre a Campanha Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, no movimento Maio Laranja, a adolescente relatou que sofria abusos desde os 13 anos.
Com base nas informações apuradas, o delegado de Comodoro representou pela prisão preventiva do suspeito. Em audiência de custódia nesta quarta-feira, o juízo da Comarca de Comodoro decidiu converter o flagrante em prisão preventiva.
O investigado foi encaminhado à Cadeia Pública de Comodoro, onde permanecerá à disposição da justiça até nova decisão.
Fonte: PJC