Da Redação
Equipe da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Civil, apreendeu na noite desta quarta-feira (16), mais de 690 quilos de maconha e skunk – super-maconha – em uma ação realizada em Dourados (MS). A droga tinha como destino final Cuiabá e outras cidades do país.
Conforme as informações da assessoria do órgão, a droga estava em uma ‘casa-cofre’, usada apenas para o armazenamento da droga antes de acontecer a distribuição. Ao todo, 5 pessoas foram presas, entre elas, uma mulher investigada por tráfico em Lucas do Rio Verde.
Investigação sobre a prática de trágico interestadual constatou que, por ser perto do Paraguai, Mato Grosso do Sul é rota do transporte de droga que são distribuídas em Mato Grosso, especialmente em Cuiabá. Fo descoberto que a maconha vinha de Dourados.
Com apoio da Polícia Civil local, a DRE trocaram informações e passaram a monitorar os alvos, que já tinham sido identificados pela polícia de MT. Foram 3 dias de monitoramento, até que a abordagem dos suspeitos foi realizada na ‘casa-cofre’. Lá, as equipes encontraram vários tabletes de maconha e skunk.
A droga seria entrega as mulas – que auxiliam o tráfico por meio do transporte. A mulher de MT encontrada na casa atuava na logística. A droga era comprada ‘por atacado’ no Paraguai.
“Por meio do trabalho de investigação e monitoramento, foi possível identificar a residência utilizada pelos suspeitos para estocar a droga, enquanto desenvolviam as estratégias de escoamento do entorpecente para o restante do país”, disse a delegada da DRE, Juliana Chiquito Palhares.