Anúncio

Cuiaba - MT / 31 de março de 2025 - 17:58

Perdida há mais de um ano, cachorra 'salsicha' é vista e inicia grande operação de busca em ilha na Austrália


Valerie, uma Dachshund miniatura, escapou de seus donos e fugiu para uma região de mata durante viagem à Ilha Kangaroo, na Austrália. Serviço de resgate de animais locais pediu ajuda a moradores para capturá-la. A cachorra Dachshund chamada Valerie se perdeu de seus donos em 2023.
Divulgação/ Kengala Wildlife Rescue
Uma cachorra da raça Dachshund miniatura que se perdeu de seus donos em 2023 enquanto faziam uma viagem de férias à Ilha Kangaroo, na Austrália do Sul, foi vista este mês por moradores da região.
Há mais de um ano sobrevivendo sozinha na natureza, no entanto, a cachorra se tornou arisca. Segundo o serviço de resgate de animais australiano Kangala Wildlife Rescue, ela foge ao primeiro sinal de humanos ou de veículos.
“Apesar dos melhores esforços dos dedicados voluntários do Kangala, Valerie tem sido impossível de capturar”, afirmou o órgão, destacando que usa vigilância e vários métodos de atração e captura na área onde a cachorra foi vista pela última vez.
“Este é um cachorro pequeno em uma área enorme, e precisaremos da ajuda do público para relatar qualquer avistamento, além de muita sorte”, completou o órgão.
Initial plugin text
A história de Valerie começa em novembro daquele ano, quando a cachorra acompanhou seus donos, Josh e Georgia, em uma viagem de férias para a Ilha Kangaroo.
Os três passaram dias acampando na ilha até que, quando estavam em Stokes Bay, uma praia da região, a cachorra conseguiu escapar do cercadinho em que o casal a mantinha e fugiu para uma região de mata.
Segundo informado pelo jornal norte-americano The New York Times, o casal chegou a procurar por Valerie durante cinco dias, com a ajuda de moradores locais. Sem sucesso nas buscas, no entanto, desistiram pouco tempo depois e retornaram para casa, em Nova Gales do Sul.
Agora, mais de um ano depois que a cachorrinha se perdeu dos seus donos, a equipe do serviço de resgate de animais começou a receber relatos regulares sobre uma Dachshund de coleira rosa — a mesma que Valerie usava — caminhando a 15 km de Stokes Bay.
“Com base em relatos de primeira mão e evidências em vídeo, agora sabemos que Valerie está viva”, informou o Kangala Wildlife Rescue em sua página no Facebook.
Hospedagens para cachorro têm sido cada vez mais procuradas pelo tutores
source
Fonte: G1

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Anúncio

Cuiaba - MT / 31 de março de 2025 - 17:58

LEIA MAIS

Anúncio