Wendy Mitchell, membro do júri do Palm Dog e autora do livro “Citizen Canine”, elogiou a “maravilhosa atuação naturalista” de Panda, diante de multidão de influenciadores, amantes de animais de estimação e jornalistas em frente à praia em Cannes.
A decisão foi recebida com aplausos e latidos e Pálmason enviou um vídeo de Panda parecendo desnorteado no banco da frente de seu carro quando a vitória foi anunciada.
O segundo prêmio foi entregue de forma conjunta a dois cães que aparecem no filme “Sirat”, que conta a história de uma viagem pelo deserto marroquino até uma rave, onde um dos cachorros come cocô com LSD.
O comunicado oficial à imprensa mencionava “Pipa”, um cão da raça Jack Russell que acompanha os protagonistas do filme, que já faleceu e foi homenageado no evento público na praia de Cannes.
Ao subir ao palco, o diretor de “Sirat”, Oliver Laxe, destacou que havia outro cão no longa-metragem, então os organizadores decidiram que o Grande Prêmio do Júri iria para os dois.
Entre os vencedores anteriores do Palm Dog está Brandy, de “Era uma vez em… Hollywood”, prêmio recebido pelo diretor Quentin Tarantino.
noticia por : UOL