Anúncio

Cuiaba - MT / 8 de maio de 2025 - 14:11

Palco de morte, linha de metrô privatizada é ?irmã? do fiasco 9-Esmeralda

As quatro somam 102, as duas 200 — das quais, 133 só na Esmeralda. A empresa afirma que está melhorando o serviço ao consumidor. Por enquanto, as reclamações são em muito, muito maior número que os elogios.

Isso considera apenas o que é responsabilidade direta da empresa, desconsiderando furto de cabos e problemas de terceiros.

Relatos de quebras, descarrilamentos e trombadas foram frequentes, principalmente na 9-Esmeralda. Sua operação foi uma fonte de dor cabeça aos paulistanos desde que foi privatizada, em janeiro de 2022, uma roleta russa para quem precisa dela diariamente. Às vezes, funciona, às vezes, você vai ficar em uma fila gigantesca para pegar um ônibus da operação Paese e chegar atrasado no trabalho, com desconto no ponto e tudo.

Em outubro de 2023, durante a greve contra a privatização do Metro, da CPTM e da Sabesp, o governador Tarcísio de Freitas chegou a exaltar o serviço privatizado sobre trilhos, que continuou funcionando quando os funcionários públicos cruzaram os braços. Porém, logo depois, a linha 9 parou devido a uma falha elétrica. E, mesmo quando a greve de 24 horas já havia acabado, ela seguiu com longas filas, atrasos, ranger de dentes.

Como já disse aqui, para os usuários, não importa se o pau ocorreu por falta de manutenção e de investimento, sobrecarga, vandalismo, sabotagem ou pelo ET Bilú ter descido aos trilhos em busca de conhecimento. Eles querem que a concessionária esteja preparada para resolver problemas rapidamente e garantir um ambiente seguro.

Não sou contra privatizações por princípio, desde que elas tragam melhorias no serviço, redução no preço final ao consumidor e respeito aos trabalhadores da empresa em questão.

noticia por : UOL

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Anúncio

Cuiaba - MT / 8 de maio de 2025 - 14:11

LEIA MAIS

Anúncio