Anúncio

Cuiaba - MT / 7 de janeiro de 2025 - 10:19

Nova versão de Wicked no Brasil tem investimento de R$ 19 milhões e vende mil ingressos por dia

A três meses da estreia, a terceira montagem do musical “Wicked” no Brasil já é considerada um sucesso de público pelos produtores. “Nós estamos vendendo, em média, 1.100, 1.200 ingressos por dia”, diz à coluna o presidente do Instituto Artium de Cultura, Carlos Antonio Cavalcanti, realizador do espetáculo.

Segundo ele, esse número é muito superior ao de outras produções bem-sucedidas, que costumam vender entre 150 e 200 entradas por dia.

Considerada um fenômeno pop, “Wicked” já teve outras duas montagens no país: em 2016, quando atraiu mais de 340 mil pessoas ao Teatro Renault; e em 2023, quando foi vista por 150 mil espectadores em sessões lotadas no Teatro Santander, ambos em São Paulo.

As duas versões e a de 2025 têm um mesmo fator em comum: as protagonistas Elphaba e Glinda são vividas pelas atrizes Myra Ruiz e Fabi Bang. Elas também fazem a dublagem em português do filme “Wicked”, cuja primeira parte estreou em novembro e consolidou o apelo popular da história.

O musical, hit na Broadway, é uma produção grandiosa também no Brasil, com direito a muita tecnologia e efeitos especiais que permitem que personagens se transformem em cima do palco ou voem sobre a plateia.

O investimento, segundo Carlos Cavalcanti, gira em torno dos R$ 19 milhões —metade desse valor bancado por patrocinadores. Para que tudo dê certo, ele relata que os trabalhos técnicos no Teatro Renault, palco da nova montagem, vão começar mais de um mês antes da estreia, em 5 de fevereiro.

“No momento mais ativo, nós vamos ter entre 150 e 170 pessoas trabalhando na montagem dentro do teatro, em três turnos”, diz ele. Quando a temporada começar, em 20 de março, esse número sobe para 270 pessoas dentro do teatro diariamente.

O empresário afirma que é inviável sair em turnê pelo país com esse musical, mas admite que seria possível levá-lo para uma temporada no Rio. “As pessoas nos cobram muito, e gostaríamos muito de fazer, mas precisamos de patrocínios”, diz.

NOITE ELETRÔNICA

Os empresários André Sada e Doreni Caramori, fundadores e sócios da Posh Club, receberam convidados para uma festa na casa noturna em Jurerê Internacional, Florianópolis, na semana passada. Os DJs Jack-E e Paulo Velloso, Steve Angello e Ashibah compareceram.

com KARINA MATIAS, LAURA INTRIERI e MANOELLA SMITH


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

noticia por : UOL

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Anúncio

Cuiaba - MT / 7 de janeiro de 2025 - 10:19

LEIA MAIS

Anúncio