Anúncio

Cuiaba - MT / 4 de maio de 2024 - 14:21

Anúncio

Namorada de menor nega envolvimento com facção e irá responder pelos mesmos crimes

Gazeta Digital

Em coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira (19), sobre a prisão de Keise Melissa Rodrigues Matos, de 25 anos, que ocorreu hoje, a Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) revelou que a suspeita negou ter envolvimento com facções criminosas. A jovem, que teria um relacionamento com um dos menores detidos, irá responder pelos mesmos crimes que os outros suspeitos.

Keise foi ouvida na tarde de hoje (19) na DHPP após ter sido cumprido o seu mandado de prisão, expedido pela 5ª Vara Criminal de Várzea Grande. Ela foi apontada como a pessoa responsável por solicitar as corridas por meio do aplicativo e também como quem posteriormente arrumaria os compradores para os veículos subtraídos das vítimas.

 

Durante a coletiva os delegados Mauricio Maciel e Olímpio da Cunha Fernandes Júnior relevaram mais detalhes sobre o caso. O único lucro obtido pelos suspeitos foi com transferências de PIX das vítimas e por terem ficado com os celulares delas. Ainda não foi apurado o valor exato obtido pelos criminosos. Além disso, outras vítimas têm surgido.

 

“O que a gente sabe até agora é que são estes 3 fatos, outros fatos foram tentados, apareceram mais algumas vítimas que estas mesmas pessoas tentaram… e não lograram êxito contra elas […] Pelo menos duas pessoas se apresentaram”.

 

Foi confirmado que o principal objetivo do bando era lucrar com a venda dos veículos, só que nestes 3 homicídios, todos os carros foram recuperados.

 

Sobre a jovem presa nesta sexta-feira (19), os delegados apenas confirmaram que ela vai responder pelos mesmos crimes que os demais, que ela mantinha um relacionamento com um dos menores detidos e que negou que seja membro de facção criminosa.

 

O caso

 

Os menores L.P.S.,15, E.G.M.L.,16 e Lucas Ferreira da Silva, 20, foram detidos na noite de segunda-feira (15). Os 3 são acusados de sequestrar e matar Elizeu Rosa Coelho, de 58 anos, Nilson Nogueira, 42, e Márcio Rogério Carneiro, 34, que estavam trabalhando quando desapareceram entre os dias 11 e 14 de abril.

 

O delegado Nilson Faria, da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), revelou que um dos adolescentes detidos pelos assassinatos, disse em depoimento que decidia matar as vítimas para se vingar da morte do irmão. Um dos motoristas, Elizeu, chegou a implorar por sua vida, mas o adolescente o executou mesmo assim.

 

“A princípio, o objetivo era só o roubo, porém um desses indivíduos, um dos menores, ele no passado, em um assalto junto com um irmão, a vítima reagiu, o irmão dele morreu e ele levou um tiro na barriga. Ele informou que, de certa forma, queria se vingar. Queria que os bandidos também ganhassem”, contou.

 

Além do roubo dos veículos, a motivação dos suspeitos passou a ser os assassinatos, já que começaram a sentir prazer com os homicídios. Eles disseram à polícia que se continuassem soltos continuariam matando outras vítimas, na média de uma por dia.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Anúncio

Cuiaba - MT / 4 de maio de 2024 - 14:21

LEIA MAIS

Anúncio