Uma mulher integrante de uma organização criminosa que atuava no tráfico de entorpecentes teve o mandado de prisão preventiva cumprido pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (19.06), pelos policiais da Delegacia de Juína (735 km a noroeste de Cuiabá).
Considerada foragida da Justiça, a traficante, de 30 anos de idade, possui várias passagens por tráfico de drogas e estava com a prisão decretada pela Terceira Vara Criminal de Juína.
Alvo de investigações anteriores conduzidas na Delegacia de Juína, a suspeita chegou a ser presa em novembro de 2023 na cidade de Naviraí (MS), pela equipe da Polícia Rodoviária Federal com 20 quilos de entorpecentes, entre maconha e skunk, que seriam comercializados em Mato Grosso.
A traficante foi colocada em liberdade condicional, com uso de tornozeleira eletrônica, porém, após algum tempo quebrou intencionalmente o dispositivo para retornar a atuação com a atividade ilícita.
Nesta quarta-feira (19), os policiais conseguiram surpreender a procurada em uma avenida da cidade, onde foi realizada a sua prisão.
As investigações apontam que além de integrar uma organização criminosa, a suspeita possui como “carro-chefe” a atuação com o comércio de entorpecentes.
Após ter a ordem judicial cumprida, a suspeita foi conduzida à Delegacia de Juína para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocada à disposição da Justiça.
Fonte: PJC