Reprodução
A manifestação está marcada para o dia 16 de março, na Praça do Choppão, em Cuiabá.
APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT
O Movimento Direita Mato Grosso vai realizar um protesto no dia 16 de março, às 16h, na Praça do Choppão, em Cuiabá, para pedir o impeachment do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O ato faz parte de uma agenda nacional divulgada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL), apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), principal nome da direita no país.
Para os organizadores, Lula cometeu pedalada fiscal no programa “Pé-de-meia”, que chegou a ser suspenso por determinação do Tribunal de Contas da União (TCU), mas que já foi normalizado.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Em conversa com o , o empresário Rafael Yonekubo, principal liderança da direita em Mato Grosso, disse que acredita que o escândalo de corrupção revelado pelo governo dos Estados Unidos em uma agência de ajuda humanitária poderá influenciar os manifestantes.
Yonekubo disse que acredita que a manifestação não será tão grande como outras já realizadas, mas disse que a expectativa é que se repitam os números das primeiras manifestações contra Dilma Rousseff (PT), quando ela ainda era presidente.
“Se você for analisar o da Dilma, lá atrás, ele começou meio pequeno e foi ganhando força com o tempo, mas eu acredito que com o que está acontecendo e como é o Nikolas que fez essa convocação e os outros deputados federais estão aderindo, acredito que vai ganhar uma força boa”, disse.
Entre as autoridades que já confirmaram presença no ato estão os deputados estaduais Gilberto Cattani e Elizeu Nascimento, assim como o vereador Rafael Ranalli, todos do Partido Liberal (PL), mesma sigla de Bolsonaro.
FONTE : ReporterMT