Um carro atropelou um grupo de pessoas em Munique, no sul da Alemanha, disse a polícia local nesta quinta-feira (13). Ainda não há informações oficiais sobre o número de atingidos, mas, segundo o jornal alemão Bild, 15 pessoas ficaram feridas.
Após o incidente, cujas causas ainda não estão esclarecidas, uma operação em larga escala foi lançada no local, perto da estação central da cidade. Na rede social X, a polícia disse ter conseguido deter o motorista, que não era mais considerado uma ameaça adicional.
O atropelamento parece ter afetado pessoas que participavam de uma manifestação ligada a uma greve organizada pelo sindicato Verdi, de acordo com a emissora local BR. A organização disse que não tinha informações sobre o incidente.
O incidente ocorre às vésperas da Conferência de Segurança de Munique, que está programada para começar nesta sexta-feira (14). O vice-presidente dos Estados Unidos, J.D. Vance, e o presidente da Ucrânia, Volodimir Zelenski, devem chegar ao país ainda nesta quinta.
noticia por : UOL