Reprodução
Declaração foi feita à rádio Tupi nessa quinta-feira (20).
DO REPÓRTERMT
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que o alto preço dos alimentos no Brasil é culpa dos Estados Unidos e outros países que aumentaram a demanda por exportações de produtos brasileiros.
“O maior calor já feito na história desse país, muito fogo, e depois muita chuva, como no RS. Tudo isso tem interferência nos preços. Outra coisa, tivemos a greve aviária nos EUA e os EUA viraram importador de ovo brasileiro, o Vietnã, o Japão. Ou seja, nós estamos exportando e o Brasil virou quase que um supermercado do mundo”, declarou à rádio Tupi nessa quinta-feira (20).
Na mesma entrevista, Lula voltou a dizer que o governo deve se reunir com atacadistas para buscar uma solução sobre os preços, mas não deu nenhum detalhe do que pode ser feito de forma prática para ajudar o país. E no meio das desculpas apresentadas para a alta dos alimentos, prometeu que o povo vai voltar a comer picanha.
“A carne começou a cair e está certo de que vai cair e o povo vai voltar a comer sua picanha, a sua costela ou outro pedaço de carne que ele deseja”.
Veja o vídeo:
FONTE : ReporterMT