RepórterMT
Dupla foi presa horas após o crime.
APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT
As prisões de Benedito Anunciação Santana e do filho dele, Gustavo Benedito Junior Lara de Santana, de 18 anos, foram convertidas de flagrante para preventiva após audiência de custódia realizada na tarde desta quinta-feira (24). A decisão foi proferisda pelo juiz da 2° vara Criminal de Cuiabá, Geraldo Fidelis. Pai e filho são acusados de assassinar a adolescente Heloysa Alencastro, de 16 anos.
A vítima foi morta por estrangulamento, provavelmente por um cabo de carregador de celular, dentro da casa onde vivia. Posteriomente, os criminosos levaram o corpo para uma região de mata e o jogaram dentro de um poço, onde foi encontrado pelas autoridades.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
LEIA MAIS – Homem que matou filha da namorada tem irmão condenado por assassinar ex a facadas
No final da tarde de terça-feira (22), a casa da adolescente Heloysa Maria de Alencastro Souza, de 16 anos, foi invadida por três criminosos, sendo um deles o filho de Benedito, Gustavo Benedito Junior Lara de Santana, de 18 anos, e dois menores de 16 e 17 anos. A mãe dela, Suelen de Alencastro Arruda, 40 anos, chegou depois à residência na companhia de uma amiga e foi brutalmente espancada.
Conforme a polícia, Suelen era o alvo principal, mas por motivo ainda desconhecido, apenas a filha dela foi morta. A sobrevivente foi espancada e obrigada a realizar transferências na modalidade pix para os bandidos.
LEIA MAIS – Matador de adolescente tem passagens por violência doméstica contra ex-companheiras
Benedito teria contratado o filho e os menores para forjar um assalto. Entretanto, segundo a polícia, a intenção dele era de fato matar a adolescente e a namorada.
Em poucas horas, a polícia conseguiu capturar todos os envolvidos no crime. O corpo de Heloysa foi achado em um poço no bairro Ribeirão do Lipa. O caso segue em apuração.
FONTE : ReporterMT