Anúncio

Cuiaba - MT / 12 de fevereiro de 2025 - 13:14

Juiz que viu calado promotor xingar advogada de cadela é punido pelo CNJ

O relatório final apontou que Carlos infringiu a Lei Orgânica da Magistratura, o Código de Ética da Magistratura e o protocolo para julgamento com perspectiva de gênero.

“O protocolo deve ser aplicado por toda magistratura e por todo sistema de justiça. Não é possível que ainda estejamos discutindo essa questão dessa maneira”, disse a relatora.

Durante o julgamento, a fala do promotor provocou indignação.

Se tem uma característica que o cachorro tem, Dra. Catharina, é lealdade. Eles são leais, são puros, são sinceros, são verdadeiros. E, no quesito lealdade e me referindo especificamente a vossa excelência, comparar a vossa excelência com uma cadela é muito ofensivo, mas não a vossa excelência, a cadela.
Walber Luís do Nascimento, promotor de Justiça

Em um vídeo publicado nas redes sociais do presidente da OAB, Catharina diz o juiz não fez “nada para impedir. “Hoje eu fui ofendida no meu trabalho, enquanto advogada. Os juízes não fizeram nada para impedir. Então, aqui a classe unida buscando respeito para que não torne a acontecer com qualquer outra advogada. Eu realmente não precisava passar por isso no exercício da minha profissão”, lamentou.

Nas redes sociais, Walber Nascimento destacou que tem 32 anos de carreira como promotor de Justiça e que “nunca foi demandado por ter ofendido ou destratado qualquer colega advogado”. “Não vou me curvar a tentativas, seja de quem for, de denegrir a minha conduta profissional”, escreveu.

noticia por : UOL

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Anúncio

Cuiaba - MT / 12 de fevereiro de 2025 - 13:14

LEIA MAIS

Anúncio