Anúncio

Cuiaba - MT / 1 de abril de 2025 - 23:40

Josias: Governo Lula erra ao ignorar data histórica do golpe de 64

Sucessivos governos tratam os militares como figuras frágeis, bibelôs, e que não se pode dizer nada que os deixem irritados. Eles não fazem autocrítica. Estão submetidos agora a uma espécie de autópsia. O país precisa rediscutir e responder à seguinte pergunta: que papel o Brasil deseja das suas Forças Armadas e qual a missão delas? Certamente não é se acumpliciar a um golpe de Estado. Josias de Souza, colunista do UOL

Josias criticou a falta de firmeza nas declarações dos militares que se recusaram a participar da tentativa do golpe discutido por Bolsonaro. Para o colunista, Lula contribui com a omissão na discussão do papel das Forças Armadas ao preferir o silêncio.

Nesse ambiente, o governo Lula deveria estar tocando bumbo, falando sobre o golpe militar de 64 e o que isso representa para a História do Brasil.

Desde a terceira posse dele, deveria ser corrigido um erro verificado em governos anteriores do PT que não discutiram o currículo das escolas militares e não submeteu os militares a uma revisão histórica que lhes permitisse enxergar o papel que não deveria ser repetido pelas Forças Armadas. Tudo isso levou ao Bolsonaro cooptar um pedaço das Forças Armadas para essa tentativa de golpe.

O governo Lula deveria lembrar a importância histórica de não virar essa página de 64 para trás, como tentou Bolsonaro. O governo erra flagrantemente quando se omite e finge que não há uma data histórica a ser lembrada neste dia 31 de março. Josias de Souza, colunista do UOL

O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em duas edições: às 10h, com apresentação de Fabíola Cidral, e às 17h, com Diego Sarza. Aos sábados, o programa é exibido às 11h e 17h, e aos domingos, às 17h.

noticia por : UOL

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Anúncio

Cuiaba - MT / 1 de abril de 2025 - 23:40

LEIA MAIS

Anúncio