Anúncio

Cuiaba - MT / 11 de fevereiro de 2025 - 15:44

Jalen Hurts supera frustrações até o prêmio de MVP do Super Bowl

Jalen Hurts estava confortável em compartilhar os holofotes de setembro a janeiro.

Mas, na segunda noite de domingo de fevereiro, quando mais importava, o quarterback do Philadelphia Eagles se destacou e conquistou o prêmio de jogador mais valioso (MVP) na vitória por 40 a 22 sobre o Kansas City Chiefs no Super Bowl 59, que decidiu o título da NFL (National Football League, a liga de futebol americano dos Estados Unidos) no Caesars Superdome, em Nova Orleans.

“Jalen simplesmente sabe como vencer”, disse o técnico dos Eagles, Nick Sirianni. “Ele faz um ótimo trabalho bloqueando as distrações. Ele é especial.”

Hurts negou ao Kansas City o que teria sido o primeiro tricampeonato consecutivo na história do Super Bowl. Ele completou 17 de 22 passes para 221 jardas e dois touchdowns e correu para 72 jardas e um touchdown, tornando-se o quinto jogador com múltiplos passes para touchdown e um touchdown corrido em um Super Bowl.

Hurts foi, à sua maneira, humilde ao compartilhar o crédito pelo domínio dos Eagles.

“Foi um esforço total da equipe. A defesa jogou como tem feito o ano todo. Defesas ganham campeonatos, e você viu como eles foram a diferença no jogo. Eles nos deram oportunidades, e fizemos as jogadas de que precisávamos para colocar pontos no placar”, afirmou.

Saquon Barkley se juntou aos Eagles como agente livre vindo do New York Giants antes do início desta temporada e melhorou muito o jogo da equipe ao ganhar mais de 2.000 jardas no chão.

Barkley e a defesa de primeira linha dos Eagles também se destacaram em três jogos do mata-mata, enquanto o jogo aéreo ainda era inconsistente, com Hurts limitado por uma lesão no joelho.

“Conseguimos encontrar várias maneiras de vencer”, disse Hurts.

No domingo, ele liderou um ataque eficiente que acumulou 21 descidas no início do jogo e manteve a bola por quase 37 minutos, fazendo grandes jogadas que atordoaram os Chiefs.

“Tento abraçar cada situação”, disse Hurts. “Tento transformar cada negativo em positivo, cada fraqueza em força.”

Ele conseguiu deixar para trás a frustração de 2023, quando os Eagles chegaram a abrir dez pontos de vantagem sobre os próprios Chiefs, antes de perder por 38 a 35.

Desta vez, a vantagem construída no início só cresceu até um acachapante 40 a 6. No último quarto, com o jogo já decidido, o time de Kansas City conseguiu dois touchdowns que não mudaram a história da final.

A atuação de Hurts encerrou uma série de decepções. Na derrota do Super Bowl há dois anos, ele passou para 304 jardas e um touchdown e correu para 70 jardas e três touchdowns. E não venceu.

“Por melhor que tenha sido naquela vez, não foi suficiente para vencer. Às vezes, você tem que aceitar que precisa esperar sua vez”, disse, recordando lição que aprendeu ainda na universidade.

Como quarterback do Alabama Crimson Tide, Hurts perdeu para Clemson na decisão do campeonato de 2016. Em 2017, foi campeão, mas teve de celebrar o título do banco, depois de ter perdido a posição para Tua Tagovailoa. Transferido para Oklahoma, não foi além das semifinais.

“Tem sido uma jornada sem precedentes. Houve altos e baixos. Mas tem sido uma jornada divertida”, afirmou o ainda jovem atleta de 26 anos.

“Sempre é o começo até que seja o fim. E estou longe do fim.”

noticia por : UOL

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Anúncio

Cuiaba - MT / 11 de fevereiro de 2025 - 15:44

LEIA MAIS

Anúncio