Entre os reféns, estão duas crianças. Além delas, há mulheres, idosos, adolescentes e jovens. Segundo as imagens divulgadas por Israel, a maioria deles é de homens.
Israel acredita que a maioria dos reféns estejam vivos, mas não há confirmação do Hamas. A proposta inicial compartilhada entre Israel e o Hamas pelos mediadores do Qatar previa que 33 crianças, mulheres e homens mais velhos, bem como reféns doentes e feridos, sejam liberados na primeira fase.
Em troca, centenas de prisioneiros palestinos também seriam soltos. Se tudo correr bem, os negociadores começarão a conversar sobre a libertação dos civis e soldados restantes, bem como dos corpos dos reféns mortos, como parte de um pacote de medidas para encerrar a guerra de 15 meses.
Mais de 80 mortos em Gaza após trégua
O Exército de Israel realizou vários ataques em Gaza nas últimas 24 horas. A Defesa Civil de Gaza informou nesta quinta-feira (16) que as forças israelenses bombardearam diversas regiões do território palestino após o anúncio do acordo de trégua na guerra e matou pelo menos 81 pessoas.
noticia por : UOL