Após realizar uma força-tarefa, o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) localizou, na manhã da última quinta-feira (25.05), por volta de 10h30, na região do distrito de São Pedro de Joselândia, área de Barão de Melgaço, o corpo de uma vítima de afogamento ocorrido no domingo (21), no rio São Lourenço.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por populares que avistaram um pequeno barco afundando e pessoas caindo na água. Segundo relatos de outros dois homens que estavam na embarcação, a vítima não conseguiu nadar até a margem e foi levada pela correnteza.
As buscas se iniciaram com mergulhadores do 1º Batalhão Bombeiro Militar, militares especializados nas operações de buscas subaquáticas, e foi reforçada com outra equipe de mergulhadores já na terça-feira. As equipes realizaram tanto buscas submersas quanto em superfície, mapeando o rio e identificando os pontos em que o corpo da vítima poderia estar.
Na quinta-feira, com o apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAer), um binômio (bombeiro e cão de busca e resgate) foram transportados até o local da ocorrência, a fim de apoiar a operação de busca. Além disso, outro binômio realizou o deslocamento até o local para apoiar nas buscas por terra.
Durante as buscas, o cão de busca Athena, da raça labrador, com vasta experiência na busca de corpos e remanecentes mortais fez a indicação em uma área e, após outra investigação minuciosa, as equipes localizaram o corpo, que ficou sob cuidados do órgão pericial.