Lucas Rodrigues/Secom
Governador se reuniu com prefeitos de cidades atingidas.
DO REPÓRTERMT
O governador Mauro Mendes (União) anunciou que o Governo de Mato Grosso vai ajudar a reconstruir as casas e pontes destruídas pelas fortes chuvas em Rio Branco e Salto do Céu. As medidas foram confirmadas durante reunião, nesta quinta-feira (16), com o deputado estadual Valmir Moretto e os prefeitos Pabollo Siman (Rio Branco) e Mauto Espíndola (Salto do Céu).
Ambas as cidades ficaram debaixo de água após as fortes chuvas que caíram na região entre segunda e terça-feira (13 e 14 da janeiro), causando danos e muitos prejuízos à população e aos órgãos públicos.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
LEIA MAIS – Viatura da PM fica submersa ao tentar socorrer moradores ilhados
“Nós decidimos que vamos apoiar os municípios. Vamos fazer essas pontes e viabilizar a construção dessas 35 casas que foram destruídas. Há algumas casas antigas que estão com obras paradas, da Caixa Econômica, e vou cobrar para que mandem toda a documentação para retomarmos e finalizarmos, de forma a abrigar essas famílias. E enquanto isso, elas vão receber o aluguel social”, explicou o governador.
Desde o início das chuvas, a população tem recebido auxílio por meio das forças de Segurança, Defesa Civil e Assistência Social, além do trabalho voluntário da primeira-dama Virginia Mendes em prol das famílias.
“O Governo está empenhado em amparar os mato-grossenses que foram vítimas dessas enchentes e hoje passam por um momento de dificuldade. Agradeço a todos que estão colaborando”, relatou Mauro.
O deputado estadual Valmir Moretto destacou que as ações anunciadas pelo governador vão trazer conforto às famílias afetadas. “Estamos acompanhando de perto essa situação e fiz questão de trazer os prefeitos pra encontrarmos soluções junto ao governador”, afirmou.
LEIA MAIS – Fortes chuvas deixam cidades de MT alagadas; ponte é interditada
LEIA MAIS – Ponte é levada por correnteza; vídeo
Para o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, a prontidão em receber e trazer soluções para essa situação está fazendo toda a diferença para minimizar o impacto aos municípios.
De acordo com o prefeito Pabollo Siman, de Rio Branco, essas ações são fundamentais para ajudar as famílias a se reerguerem. O prefeito Mauto Espíndola, de Rio Branco, destacou que a enchente foi “terrível” e o apoio do Governo é imprescindível para que as pessoas afetadas possam retomar suas vidas.
Também participaram da reunião o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Gledson Bezerra; o superintendente de Proteção e Defesa Civil, tenente-coronel BM Luís Cláudio Pereira da Cruz; além de vereadores e lideranças dos dois municípios atingidos.
FONTE : ReporterMT