Embalada pelo som de moda de viola, rock, pop, blues, soul e MPB, a festa de final de ano do Grupo Folha, conjunto de empresas do qual a Folha faz parte, aconteceu na noite da última terça-feira (17), na casa de shows Blue Note, em São Paulo.
Judith Brito e seu filho Chico Brito formam o duo Britos de Raiz, que aliado ao músico Artur dos Santos interpretou um repertório repleto de músicas caipiras.
Trabalhando no Grupo Folha há 35 anos, Judith Brito ocupa o lugar de presidente do grupo há quatro. Contudo a música caipira faz parte de sua vida desde sua mais tenra idade. “Sou de Itatiba e venho de uma família muito simples. Não tínhamos geladeira em casa, mas tínhamos um gramofone que tocava muita música caipira de Tonico e Tinoco, Pena Branca e Xavantinho e Alvarenga e Ranchinho, entre outros”, disse a presidente do Grupo Folha que aos finais de semana costuma atacar também de cantora de rock na banda de seu outro filho, o baterista João.
Perguntada sobre qual era sua expectativa ao se apresentar cantando música caipira em um local onde habitualmente imperam gêneros como o jazz, blues e o R&B, a cantora/presidente afirmou que estava com receio de que a música caipira, por não ser ouvida por jovens, não agradasse, mas como estava entre amigos se tranquilizou. “Mas não muito, viu?”, disse.
A segunda atração da noite foi a Banda Blue Note, formada a partir de uma solicitação da casa feita ao trombonista, compositor e arranjador Joabe Reis, que idealizou uma banda no formato “baile” para tocar apenas em eventos corporativos.
Na banda, que existe há três anos, só craques: Cássio Ferreira (sax tenor); Felipe Aires (trompete); Felipe Pizzutiello (baixo elétrico); Daniel Pinheiro (bateria); Daniel Stain (guitarra); Diogo Ville (teclado), além de Neli e Will Sanper (vozes).
Entre as músicas interpretadas pelo grupo que toca pop, rock, blues, soul e MPB ouviu-se, na festa da firma, “Cuff It”, canção gravada pela cantora Beyoncé, “Up Down Funk”, de Bruno Mars, Mark Ronson, Jeff Bhasker, Emile Haynie e Philip Lawrence, além de “Sina”, de Djavan, e “Mina do Condomínio”, de Seu Jorge.
Assista, a seguir, aos trechos de vídeos gravados com exclusividade pelo Música em Letras da festa de confraternização de final de ano do Grupo Folha.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
noticia por : UOL