Montagem/RepórterMT
Renato Nery foi assassinado com pelo menos sete tiros no dia 5 de julho de 2024.
Montagem/RepórterMT
Renato Nery foi assassinado com pelo menos sete tiros no dia 5 de julho de 2024.
KARINE ARRUDA
DO REPÓRTERMT
A Polícia Civil de Mato Grosso cumpre, nesta terça-feira (8), novos mandados de busca e apreensão no município de Primavera do Leste (a 244 km de Cuiabá) em continuidade as investigações do assassinato do advogado e ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Mato Grosso (OAB-MT), Renato Nery. As ordens judiciais fazem parte da Operação Office Crime – O Elo.
A ação é realizada pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Além dos mandados de busca e apreensão, também são cumpridas outras medidas cautelares em residências do município. Os alvos envolvidos são investigados por intermediação e mando do crime.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Leia mais – DHPP cumpre novas prisões contra militares acusados de envolvimento em morte de advogado
Um dos mandados de busca e apreensão será cumprido em um condomínio de luxo, onde mora um dos investigados. O local também já foi alvo de outras buscas em novembro de 2024, meses após o assassinato do advogado.
Crime
Renato Nery foi assassinado com pelo menos sete tiros no dia 5 de julho de 2024, quando chegava para trabalhar em seu escritório de advocacia, localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, em Cuiabá. Nery chegou a ser socorrido e levado ao hospital, onde passou por uma cirurgia de emergência, mas morreu na madrugada do dia seguinte.
Leia mais – Bala usada para matar Renato Nery é da Polícia Militar
Menos de 20 dias antes do crime, o advogado havia denunciado um “escritório do crime” à OAB de Mato Grosso, contra um colega envolvido em uma ação por disputa de terras. Desde de então, a DHPP tem trabalhado com investigações que apontam a disputa de terra como motivação para o assasisnato.
Até o momento, seis pessoas estão presas por envolvimento no crime, sendo eles os policiais militares Jorge Rodrigo Martins, Leandro Cardozo, Heron Teixeira Pena Vieira, Wailson Alessandro Medeiros Ramos e Wekcerlley Benevides de Oliveira, além do caseiro Alex Roberto de Queiroz. Todos foram alvos da Operação Office Crimes – A Outra Face, deflagrada pela Polícia Civil no dia 6 de março deste ano.
FONTE : ReporterMT