
Zubeldía foi criticado por sacar Ferreirinha do jogo
Rubens Chiri/São Paulo FC
O empate por 2 a 2 com Alianza Lima, após estar na frente no placar por 2 a 0, torna o duelo com Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro, domingo, no MorumBis, decisivo para a sequência do trabalho do técnico Luis Zubeldía no São Paulo. Apesar de gostar do desempenho do time, o treinador argentino admitiu que suas modificações não deram resultado e não mantiveram o ritmo do time, causando vaias ao final.
“Tivemos 15 minutos de apagão e o adversário aproveitou”, afirmou Zubeldía, que justificou a saída de Ferreirinha no segundo tempo, após dois gols marcados nos primeiros 45 minutos. “Ele teve uma intensidade muito grande no início e é muito difícil manter este ritmo os 90 minutos.”
A saída do jogador foi apontada por Alexandre Praetzel, da Rádio Bandeirantes, como o começo da derrocada do tricampeão da competição na partida e colocou a derrota na conta do treinador argentino. Em entrevista na saída do estádio, Ferreirinha negou que sua saída tenha sido determinante para que os peruanos alcançassem o empate.
“Acho que faltou experiência para nós, catimbar mais o jogo. A equipe deles fez a leitura correta, cresceu no jogo e conseguiu o empate. Fica a experiência para as próximas partidas”, pontuou.
O lateral Wendell entrou e foi muito mal na partida. A defesa tricolor também sofreu muito com a saída do zagueiro colombiano Arboleda machucado. Zubeldía afirmou que o jogador sofreu uma lesão muscular e deverá ser submetido a exames para se saber o tempo que vai ficar ausente do time.
Ao final do jogo, Zubeldía foi vaiado por boa parte dos quase 50 mil torcedores presentes, o que faz tornar o clima do treinador ‘pesado’ para o jogo com o Cruzeiro pelo Brasileirão.
noticia por : UOL