O local pode ser visitado das 18h às 22h, exceto neste domingo e segunda-feira (24 e 25.12), quando ficará fechado ao público por conta das comemorações de Natal.
O dia de maior movimento foi o domingo (17.12), quando 35.448 pessoas visitaram o local que dispõe de cenários decorados em um espaço de 5 mil metros quadrados, além de praça de alimentação e parquinho de diversões para as crianças.
Entre os cenários temáticos, a Casa do Papai Noel com neve artificial é uma das principais atrações.
Um dos visitantes é a aposentada Rosa Lídia, que levou a neta de 5 anos para o evento e destacou a beleza dos 14 cenários natalinos.
“Está tudo lindo demais e é muito bom ter em Cuiabá um lugar como esse para visitarmos com as nossas famílias. A minha neta adorou”, afirmou.
Na terça-feira (19.12), a primeira-dama Virginia Mendes e o governador Mauro Mendes entregaram presentes para 15 mil crianças que estudam na rede estadual de ensino ou participam de projetos sociais.
“O Natal é um momento muito especial no ano, é um momento mágico, um momento de alegria, e, acima de tudo, um momento de fé, e eu fico muito feliz, como governador, em saber que o Governo de Mato Grosso pode proporcionar isso a essas pessoas”, afirmou o governador, durante a visita.
“Ficamos muito felizes em ver a alegria no rosto dessas crianças. É o menino Jesus no coração de todos e que esse Natal seja de muita paz e bençãos a todas as famílias mato-grossenses”, enfatizou a primeira-dama Virginia Mendes.
Para que o Natal Abençoado esteja preparado para receber o público, uma grande equipe de profissionais atua nos bastidores, organizando e limpando os espaços, arrecadando as doações e preparando os alimentos oferecidos ao público na praça de alimentação.
“Fazemos tudo com muito amor e muito carinho cada detalhe para que todos que cheguem aqui encontrem tudo perfeito”, afirmou Tina de Oliveira, que atua na equipe de limpeza do Natal Abençoado.
A segurança do local é garantida por equipes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, além do monitoramento em tempo real com câmeras de segurança pelo Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (Ciosp).
A entrada é gratuita, mas a organização está arrecadando fraldas, chocolates e leite em pó para doação.