Anúncio

Cuiaba - MT / 23 de novembro de 2024 - 6:41

Educação – Ar-condicionado não funciona há anos e alunos fazem lanche dentro das salas

Sem refeitório, alunos da Escola Municipal Osmar José do Carmo Cabral, no bairro Osmar Cabral, em Cuiabá, recebem o lanche dentro da sala de aula na hora do recreio. Denúncia diz que as salas ainda não têm ar-condicionados funcionando e algumas estão sem ventiladores também.

 

Unidade, que atende alunos do ensino fundamental, tem o espaço para refeitório, porém não há mesas e cadeiras para  as crianças sentarem e comerem o lanche durante o intervalo.

 

Denúncia de uma professora ao vereador Dilemário Alencar (Podemos) afirma que as crianças reclamam que, nos últimos dias com calor de mais de 40ºC, estão “pingando” suor dentro da sala de aula. Algumas salas têm aparelhos de ar-condicionado, mas não funcionaram há pelo menos 3 anos.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (SME) informou que a escola possui um espaço coberto, em frente à cozinha destinado ao refeitório. Já sobre os aparelhos de ar-condicionado não estarem funcionando, a Pasta alegou que já foi aberta uma solicitação na Energisa para aumento de carga para climaização na unidade.

Em relação a EMEB Osmar José do Carmo Cabral, a Secretaria Municipal de Educação solicitou junto a concessionária o aumento de carga para a climatização da unidade.

A unidade educacional possui um espaço coberto, em frente à cozinha destinado ao refeitório.

É importante destacar que desde 2017, a Secretaria Municipal de Educação protocolou junto a concessionária de energia diversas solicitações visando aumento de carga, aprovação de projetos, falta de energia, vistorias, ligações entre outros assuntos.

A concessionária atende a Secretaria Municipal de Educação dentro dos prazos limites regulamentados pela Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, que variam de acordo com o tipo de serviço.

Nem sempre esses prazos são os esperados pela comunidade.

Neste mês de outubro foram protocoladas 21 solicitações de orçamento de obras para aumento de carga instalada nas unidades atendidas pelo Programa Climatizar é Humanizar.

O Programa Climatizar é Humanizar criado pela gestão Emanuel Pinheiro já beneficiou 164 das 170 unidades da rede pública municipal de educação e a meta é climatizar 100% das unidades, até o final de 2024.

 

Gazeta Digital

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Anúncio

Cuiaba - MT / 23 de novembro de 2024 - 6:41

LEIA MAIS

Anúncio