Um empresário, dono de um supermercado no município de Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá), suspeito de armazenamento irregular de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) foi preso em flagrante, na tarde desta terça-feira (16.01), em uma ação conjunta da Polícia Civil com o Corpo de Bombeiros.
O suspeito, de 26 anos, foi autuado em flagrante por crime ambiental previsto no artigo 56 da lei 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais) – armazenar, guardar, ter em deposito ou usar produto ou substancia tóxica, perigosa ou nociva a saúde humana ou ao meio ambiente, em desacordo com as exigências estabelecidas em leis ou nos seus regulamentos:
A prisão ocorreu após as equipes da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros receberem denúncia do armazenamento irregular de botijões de gás, em um supermercado no bairro Jardim Planalto. O GLP é um produto altamente inflamável, que quando armazenado em condições inadequadas pode provocar explosões.
No local, os policiais e os bombeiros constataram a veracidade da denúncia, encontrando dois botijões de gás em situação irregular, em frente ao estabelecimento.
Diante da situação, a equipe do Corpo de Bombeiros realizaram as devidas notificações ao estabelecimento e o suspeito foi conduzido à Delegacia de Confresa, onde após ser interrogado, foi autuado em flagrante por crime ambiental.
Fonte: PJC