Anúncio

Cuiaba - MT / 28 de abril de 2024 - 15:12

Anúncio

“Dilmar Dal Bosco não representa Mato Grosso e deve explicações por corrupção”, diz Abilio

“Primeiro, enquanto vereador, atuei na fiscalização da gestão do prefeito Emanuel Pinheiro, inclusive, presidindo a CPI da Saúde que trouxe à tona essa sequência interminável de corrupção que matou pessoas mais pobres. Esse trabalho de vereador me credenciou perante à população ser agora deputado federal eleito com votação de 87 mil votos. Tenho fiscalizado o governo Lula e acrescentado emendas ao Orçamento Geral da União para contemplar o povo de Mato Grosso em áreas como a saúde pública”, disse.

Abilio ainda destacou que Dilmar Dal Bosco não exerce corretamente o papel de fiscalização da atividade parlamentar. Além disso, Abilio cobrou de Dal Bosco explicações a respeito dos processos que responde na Justiça por graves suspeitas de corrupção como, por exemplo, ser lobista de empresas privadas interessadas em burlar a licitação do transporte público intermunicipal.

“Esse mesmo deputado já foi denunciado formalmente pelo Ministério Público à Justiça por defender interesses de empresários dentro da Assembleia Legislativa, obstruindo a licitação do transporte intermunicipal, ou seja, agindo contra o povo. Se Dilmar Dal Bosco diz que eu não o represento, de fato, não o represento. Se ele [Dilmar Dal Bosco] está defendendo Botelho, Riva, Emanuel e outros políticos afins, eu represento a população que está cansada destes tipos de políticos e querem vê-los fora da vida pública”, concluiu Abilio.

A terceira fase Operação Rota Final, deflagrada em maio de 2021 pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), cumpriu mandados de busca e apreensão na casa do deputado estadual Dilmar Dal Bosco. O parlamentar, filiado ao União Brasil, ainda teve bens bloqueados em R$ 7 milhões por conta da suspeita de atos de corrupção que geraram prejuízos aos cofres públicos.

DIARIO DIGITAL MT.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Anúncio

Cuiaba - MT / 28 de abril de 2024 - 15:12

LEIA MAIS

Anúncio