Anúncio

Cuiaba - MT / 18 de abril de 2025 - 15:01

Defesa de Luigi Mangione diz que governo Trump quer 'matá-lo' e pede que Justiça barre pena de morte


Advogados afirmaram que procuradora-geral violou protocolos do governo ao pedir pena capital para assassino de CEO. Defesa afirma que administração federal tenta fazer ‘manobra política’. Vídeo mostra homem atirando contra CEO em Nova York
Os advogados de Luigi Mangione, acusado de assassinar o CEO da UnitedHealthCare, acusaram o governo de Donald Trump de tentar matar o réu com o objetivo de fazer uma “manobra política” ao buscar a pena de morte. A defesa ingressou com um pedido na Justiça nesta sexta-feira (11) para barrar a medida.
Mangione está preso desde dezembro de 2024 acusado de matar Brian Thompson, então CEO de uma das principais seguradoras de saúde dos Estados Unidos. O executivo foi assassinado em frente a um hotel de luxo em Nova York, nos Estados Unidos.
No dia 1º de abril, a procuradora-geral dos Estados Unidos, Pam Bondi, ordenou que os promotores que cuidam do caso buscassem a pena de morte para Mangione.
Nesta sexta-feira, os advogados do acusado apresentaram um documento à Justiça Federal de Nova York pedindo para que os juízes impedissem o governo de buscar a pena de morte para Mangione.
Segundo os advogados, o anúncio feito pela procuradora-geral teve motivação política e violou os protocolos do governo para decisões sobre pena capital. A defesa afirma ainda que a ordem de Bondi “prejudicou irreversivelmente” o processo.
“O governo dos Estados Unidos pretende matar o sr. Mangione como uma manobra política”, disseram os advogados.
O Departamento de Justiça não havia se pronunciado até a última atualização desta reportagem.
Luigi Mangione durante audiência judicial em Nova York, em 21 de fevereiro de 2025
Curtis Means/Pool via REUTERS
source
Fonte: G1

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Anúncio

Cuiaba - MT / 18 de abril de 2025 - 15:01

LEIA MAIS

Anúncio