Anúncio

Cuiaba - MT / 28 de abril de 2024 - 17:42

Anúncio

Corpo de Bombeiros fortalece atendimento pré-hospitalar com treinamento de profissionais da saúde

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) iniciou nesta segunda-feira (04.03) o treinamento de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) com 12 profissionais da saúde que irão integrar a equipe da 13ª Companhia Independente Bombeiros Militar (CIBM) em Lucas do Rio Verde (332 km de Cuiabá). A capacitação, que segue até quarta-feira (06.03), tem como objetivo fortalecer o atendimento de urgência e emergência na região.

Os novos servidores, sendo quatro enfermeiros e oito técnicos em enfermagem, estão recebendo capacitação ministrada por militares do 3° Comando Regional de Bombeiros Militar (CRBM) e profissionais da saúde que atuam no município.
De acordo com o comandante em substituição da 13ª CIBM, Wolf Tarik Souza Gomes, essa iniciativa visa fortalecer a capacidade de resposta da equipe em situações de emergência.
“Com o treinamento desses novos integrantes, o Corpo de Bombeiros busca oferecer um atendimento cada vez mais eficaz, garantindo uma resposta rápida e qualificada às emergências. A iniciativa reforça o compromisso da corporação em promover a segurança e o bem-estar da comunidade local”, explicou.
Após a conclusão do treinamento, os profissionais estarão prontos para iniciar os serviços de atendimento na 13ª CIBM ainda nesta semana.
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Anúncio

Cuiaba - MT / 28 de abril de 2024 - 17:42

LEIA MAIS

Anúncio