Divulgação
Os demais juízes-membros agradeceram pelo convívio e aprendizado compartilhados.
DO REPÓRTERMT
O juiz federal Ciro José de Andrade Arapiraca, juiz-membro do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TER-MT), conclui nesta sexta-feira (14), o biênio como integrante da Corte.
Durante a sessão plenária de despedida, realizada nesta quinta-feira (13), ele recebeu o diploma com o registro de atuação à frente do cargo, dentre os quais destaca-se a participação em 165 sessões de julgamento. Além disso, recebeu 396 processos em distribuição/redistribuição, relatou 287 julgamentos colegiados e proferiu 61 julgamentos monocráticos. Também proferiu 81 decisões interlocutórias.
A presidente do TRE-MT, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, destacou a trajetória do magistrado e o legado que ele deixa para a Justiça Eleitoral.
“Neste Pleno pude admirar sua tranquilidade e serenidade na forma de conduzir os votos e sempre pensando antes de falar. O senhor tem minha gratidão por ter participado conosco neste caminho na Justiça Eleitoral, com a qual contribuiu muito, e desejo muitas bênçãos e luz no seu caminho”, disse
O homenageado agradeceu pelas palavras e afirmou que foi um ciclo de muito aprendizado.
“A sensação é de dever cumprido. Foi uma satisfação ter feito parte de um colegiado como este, que não significa um amontoado de ideias, mas uma diversidade de entendimentos, que convergem em um consenso que é algo em constante movimento e evolução”, frisou, citando tanto os membros do Pleno, desembargadores que já passaram pelo Tribunal, a atual gestão, servidores, servidoras, colaboradores e colaboradoras.
FONTE : ReporterMT