Anúncio

Cuiaba - MT / 9 de fevereiro de 2025 - 2:18

Christina Aguilera mistura hits com funk e jogo do tigrinho em São Paulo

Em sua penúltima passagem pelo Brasil, Christina Aguilera veio divulgar uma coleção de roupas com uma marca de fast fashion. Antes disso ainda, no ano 2000, XTina —como é conhecida por seus fãs, os fighters— peregrinou por programas de TV com apresentadores polposos como Faustão, Xuxa e Raul Gil para divulgar o primeiro álbum de sua carreira, capitaneado pelo sucesso “Genie in a Bottle”.

De volta ao país, neste sábado (8), no festival CarnaUOL, no Allianz Parque, a cantora norte-americana fez o segundo show solo de sua carreira para fãs daqui, tendo na bagagem 25 anos de estrada, depois que ganhou fama no “Clube do Mickey” (programa da Disney que revelou também Brithney Spears e Justin Timberlake na década de 1990), muitos melismas, um punhado de hits e poucas turnês pelo mundo.

Com 12 minutos de atraso, Aguilera surgiu no palco, depois de um boas-vindas feito por símbolos do Brasil que surgiram no telão. O show, que durou um pouco mais de uma hora e 10 minutos, percorreu, entre seis troca de looks —entre acessórios e figurinos completos— fases dançantes, dos discos “Christina Aguilera” (1999), “Bionic” (2010) e “Liberation” (2018), passando pelo jazz, do “Back to Basics” (2006), e por vibes intimistas, com o espanhol em foco no “Mi Reflejo”, de 2000.

Foi cantando em espanhol, inclusive, que ela deu o segundo passo na carreira, buscando alcançar lugares fora dos Estados Unidos. A cantora, inclusive, revisitou e encontrou paz nas raízes latinas de seus pais em um tríade de EPs recentes, cantados nesta língua.

“Tendo sido mãe, tendo a carreira que tive, tendo meio que feito as pazes com meu passado. Há muito mais camadas em relação ao que quero fazer e falar”, disse à Folha em 2022, na estreia de “La Fuerza”.

“Como tem gente linda aqui. Muito bom estar aqui. Brasil, eu te amo. Meus fãs, meus fighters! Obrigado por estarem comigo em momentos de alta e baixa na minha carreira. Obrigado por serem tão incríveis comigo nessa jornada. Todo canto aqui foi maravilhoso. Vocês são especiais”, disse Aguilera no palco.

O setlist nos dois shows no Brasil foi de “Dirrty”, “Can’t Hold Us Down” e “Genie in a Bottle” a “Santo”, “Falsas Esperanzas” e “Pero Me Acuerdo de Ti”. Teve também “Bionic”, “Candyman”, “Lady Marmalede”, “Beautiful”, “Fighter”, as parcerias “Moves Like Jagger”, com Maroon 5, e “Feel this Moment”, dueto com Pitbull e mais. Sucessos ficaram de fora, como “Your Body”.

Uma coisa é inquestionável e inegável: o microfone dela está sempre ligado. Aguilera segue com vocais similares aos que a alçaram à fama aos 18 anos. No entanto, a apresentação, dividida em blocos de duas ou três músicas em suas versões encurtadas, soou, por vezes, mecânica e protocolar, com a artista saindo e entrando do palco, trocando de figurino repetidamente e seus dançarinos ou backing vocals entretendo o público.

O funk tomou conta de um desses intervalos, com um show de dança que teve o viral do TikTok “Oh Garota Eu Quero Só Pra Mim”, música de Zé Felipe e Oruam, que cita o jogo de apostas popularmente conhecido como “tigrinho” (amplamente difundido por influenciadores digitais), e “Sequência Striptease”, de Pedro Sampaio.

Os shows pelo Brasil abrem o ano da artista, que focou no último 2024 em uma turnê pelo Japão e uma residência em Las Vegas.

As apresentações por aqui, cheias de bandeira do Brasil, troca de figurinos e beats de funk, mostram que a cantora, dona de cinco Grammys e dois Grammys Latinos, tenta personificar o show à localidade na qual está. Isso demostra um cuidado em agradar o público e fazer um show divertido, acima de tudo.

O Brasil recebeu, só no ano passado, duas divas que repassaram a carreira por uma noite: Mariah Carey, com um show que reviveu fases e discos, reiterando o status de diva pop imaculada; e Madonna, com seu espetáculo musical-teatral no qual reside um reinado. Mas os artefatos e o formato escolhidos por Aguilera acabam por distrair de sua música e legado.

noticia por : UOL

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Anúncio

Cuiaba - MT / 9 de fevereiro de 2025 - 2:18

LEIA MAIS

Anúncio