DO REPÓRTER MT
O vereador e policial federal Rafael Ranalli (PL) entregou, na tarde dessa quarta-feira (14), 22 moções de aplausos para policiais militares que integram a Força Tática que participaram de duas operações que terminaram com a morte de quatro faccionados do Comando Vermelho na capital.
A primeira operação foi a Acqua Ilícita, que resultou na morte de dois bandidos faccionados durante confronto. Um deles era chefe de um esquema de extorsão de comerciantes da Grande Cuiabá, impondo taxas ilegais e ameaçando aqueles que se recusavam a pagar.
Já a segunda ação terminou com dois faccionados abatidos durante confronto em janeiro, em Cuiabá. Na época, o grupo de faccionados estava transitando pela avenida Historiador Rubens de Mendonça com armas de fogo. Um dos abatidos tinha diversas passagens e inquéritos criminais por tráfico e uso de drogas, além de ser identificado como liderança de uma facção.
Ao todo, 47 militares já foram homenageados pelo policial federal em ações que, segundo ele, defendem o “cidadão de bem”.
FONTE : ReporterMT