O boletim também afirmou que o ex-presidente teve uma noite tranquila, com mais de oito horas de sono, apresentando estabilidade hemodinâmica, sem necessidade de suporte com aminas vasoativas, em oxigenoterapia espontânea em ar ambiente, confortável e com bom padrão respiratório.
De acordo com o médico pessoal de Bolsonaro, Cláudio Birolini, “no momento, está descartada a necessidade e cirurgia”. “O que não significa que tenha havido resolução”, ponderou em coletiva à imprensa.
Ainda de acordo com o boletim deste sábado, o ex-presidente segue em hidratação venosa por meio de cateter central, em uso de nutrição parenteral, manutenção da antibioticoterapia previamente instituída, com sonda nasogástrica aberta e uso regular das demais medicações prescritas.
“Apresenta excelente estado de humor, redução do quadro de distensão abdominal e permanece sem necessidade de analgesia. Todos os sinais vitais e exames complementares mantêm-se dentro da normalidade, sem intercorrências clínicas até o presente momento”, acrescentou.
Mais cedo, após visitar Bolsonaro, o senador Rogério Marinho (PL-RN) afirmou a jornalistas que o ex-presidente será transportado no começo da tarde por uma UTI aérea para o hospital DF Star.
(Redação em São Paulo e Brasília)
noticia por : UOL